quarta-feira, dezembro 25, 2002

Ele não perde uma oportunidade de atiçar o resto...

19/12 - Villeneuve critica Schumacher e Barrichello
Jacques Villeneuve continua falando contra seu rival Michael Schumacher. Há alguns dias Villeneuve lembrava com rancor o acidente provocado pelo alemão em 1997 e desta vez ele fala sobre o domínio da Ferrari, atacando também o brasileiro Rubens Barrichello.

"O que Schumacher e a Ferrari fizeram foi escarnecer da F1" disse Villeneuve. "Não tenho nada contra ordens de equipe porque sempre existiram, mas o que aconteceu na Áustria e nos EUA foi vergonhoso".

Villeneuve também falou contra Barrichello: "Ele foi estúpido por esperar até o fim para abrir passagem para Schumacher. Seu acesso de raiva por ter que cumprir as ordens da Ferrari não passa de um fingimento, já que ele mesmo assinou o contrato".

Villeneuve lembrou o pódio na Áustria: "Aquilo foi uma piada. Schumacher ouviu as vaias e empurrou Barrichello para o alto do pódio. Isto é um insulto a nós que estamos trabalhando duro. Isto foi uma grande bagunça, Schumacher simplesmente feriu a F1.

As ordens de equipe que alterem o resultado da corrida foram proibidas para o ano de 2003.

20/12 - Villeneuve: " Felipe Massa foi o pior do ano"


O canadense Jacques Villeneuve, polêmico como sempre, não tem poupado nem mesmo seus colegas de trabalho. Depois de Michael Schumacher, Felipe Massa, brasileiro que estreou na F1 em 2002, também foi criticado pelo campeão de 1997:

"Massa foi o pior do ano, muito provavelmente", declarou.

Felipe Massa pontuou três vezes no ano, terminando a temporada com quatro pontos, mesma soma de Villeneuve.

22/12 - Villeneuve volta a criticar pilotos mais jovens

O piloto canadense Jacques Villeneuve continua criticando duramente os pilotos jovens. Ele acha que um dos maiores problemas da F1 é o fato de "garotos sem experiência" estarem chegando à categoria, causando a saída de pilotos com mais caráter, como Jean Alesi ou Eddie Irvine.

"Em primeiro lugar, eles não têm habilidade para pilotar um carro de F1" disse Villeneuve. "Eles não são mais do que robôs fazendo a vontade de seus patrocinadores ou companhias a que representam".

Mas agora Villeneuve achou alguém a quem culpar: "A culpa é da FIA, por dar a superlicença a eles. Há 10 anos atrás era preciso ganhar um campeonato de F3, depois chegar à F3000 e então ir para a F1. Hoje não. Tudo o que é preciso é que meninos ricos consigam patrocínio". A inexperiência e a falta de habilidade deles coloca em risco os outros pilotos na pista", falou Jacques.

Villeneuve acredita que os pilotos da F1 não têm personalidade como os de antes - ele mesmo cita Alesi e Irvine - e que a exceção seria o colombiano Juan Pablo Montoya.


E hj descobri que o montoya vai morar do lado da Casa da minha tia...