sábado, abril 19, 2003

Entrevista Coletiva: Barrichello e Villeneuve, Brasil e carros novos
F1 na Web


Pergunta: Rubens, o carro velho ainda está bem, mas você espera ter o carro novo na próxima corrida?

Barrichello: Só depende dos testes na próxima semana. Na última semana nós testamos e infelizmente não pudemos rodar como queríamos. Em termos de desempenho, a nova Ferrari é fantástica, mas nós tivemos alguns problemas, então pensamos que era melhor esperar um pouco, mas espero já ter o carro novo na Espanha.

Pergunta: Abandonar o GP do Brasil na liderança é uma decepção muito grande, não?

Barrichello: Obviamente, se há um lugar onde alguém quer ganhar, é em casa. Seria algo fantástico, mas eu terei mais chances no futuro e tenho a esperança de vencer no Brasil. Será preciso determinação e sorte, mas espero vencer lá.

Pergunta: Jacques, no Brasil você disse que alguns pilotos estavam pilotando muito agressivamente. O que você diz dos seus colegas no Brasil?

Villeneuve: Alguns deles dirigiam perigosamente com bandeiras amarelas. Penso que todos sabem que isto é um comentário justo.

Pergunta: Você estava referindo-se apenas às bandeiras amarelas ou ao restante da corrida?

Villeneuve: Na corrida também houveram alguns momentos perigosos, mas se na pista molhada você não vê quem está na sua frente, imagine quem está atrás! Eu não penso que as fechadas foram propositais. O que me surpreende foram as loucuras feitas com bandeira amarela. Você bate e está saindo do carro e sabe que há a chance de que alguém bata em você porque não está tomando cuidado suficiente. Isto é assustador.

Pergunta: O que você diz do novo carro da BAR?

Villeneuve: O carro é muito mais competitivo, mas ainda tem problemas mecânicos, pequenas falhas que nos custaram um precioso tempo que poderíamos usar na pista nas manhãs de sexta-feira. Mas, no fim das contas, estamos competitivos para brigar por pontos e até por pódios em algumas corridas. Espero que, no final da temporada, estejamos bem.

Pergunta: O dia de hoje foi animador, não?

Villeneuve: Pela velocidade do carro sim. Espero que os problemas da manhã de hoje não voltem a nos atrapalhar no restante do fim de semana.