sexta-feira, maio 09, 2003

Jacques...tu nao perde uma oportunidade hein?!

"A F-1 não lhe quer, Pizzonia", disparou Villeneuve

Rogério Elias
Em São Paulo

Enquanto boa parte dos profissionais envolvidos na Fórmula 1 expressaram suas mensagens de apoio ao piloto brasileiro Antônio Pizzonia, que sofria uma forte pressão dentro da equipe Jaguar, uma voz de dentro do paddock manifestou-se na direção contrária.

O campeão mundial, de 1997, Jacques Villeneuve - da equipe BAR - disparou críticas a Pizzonia nesta semana. "A Fórmula 1 não quer pilotos como Pizzonia", disse o canadense. O brasileiro corria o risco de ser demitido após o GP da Espanha, mas a Jaguar garantiu sua permanência até o final da temporada.

Piloto sujo

Villeneuve não parou por aí. Afirmou que Antônio Pizzonia não tem uma conduta digna dentro da pista. E ainda segundo o piloto da BAR, Pizzonia foi inexpressivo na F-3000 Internacional na temporada passada. "Ele sempre jogava alguém para fora da pista ou para a grama", disparou Villeneuve.

"Ele foi várias vezes desqualificado no ano passado. E ficava nervoso por não entender a punição - na maioria dos casos por jogar alguém para fora", continuou o canadense. "Não precisamos e não queremos isso dentro de nosso esporte", finalizou.