quarta-feira, julho 09, 2003

Vejam só o que o Expe achou

Ontem decidiram pelo Rio de Janeiro como candidata brasileira aos Jogos Olímpicos de 2012. Não satisfeito em derrotar São Paulo nessa, olha o que o César Maia anda querendo...

Rio de Janeiro pode recuperar GP do Brasil

Bianca Alves Costa
Em São Paulo

O prefeito da cidade do Rio de Janeiro, César Maia parte nesta semana para Londres. Lá ele tem uma reunião com o chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone. O dirigente é o principal responsável por negociar a criação e renovação de contratos dos Grandes Prêmios que farão parte do calendário da categoria.

Desde 1989 o Rio de Janeiro não recebe uma prova da Fórmula 1, que foi transferida para o circuito de Interlagos, em São Paulo. A partir de então a cidade sempre levanta a possibilidade de voltar a realizar uma prova da categoria. O contrato com São Paulo termina no final da temporada de 2004.

Nesta segunda-feira, o Rio de Janeiro ganhou a disputa com São Paulo para ser a candidata brasileira a sediar os Jogos Olímpicos de 2012. O resultado sairá apenas após a eleição final do COI, marcada para o dia 6 de julho de 2005, em Cingapura.

O Rio de Janeiro também será sede dos Jogos Pan Americanos de 2007. Com o anúncio do encontro de César Maia com Ecclestone, levanta-se ainda a possibilidade de o GP do Brasil de Fórmula 1 voltar para o autódromo de Jacarepaguá.

Na última corrida de Fórmula 1 realizada em Jacarepaguá, o pole position foi Ayrton Senna, mas a vitória ficou com Nigel Mansell, que corria pela Ferrari, com Alain Prost, na McLaren, e o brasileiro Maurício Gugelmin, da March, completando o pódio.