quinta-feira, setembro 11, 2003



GP do Brasil será o último do calendário da próxima temporada

Das agências internacionais
Em Monza (Itália)


O GP do Brasil foi uma das alterações promovidas pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para a próxima temporada do Campeonato Mundial de Fórmula 1. A corrida, no circuito de interlagos, será a última do calendário, no dia 24 de outubro, ocupando o lugar que tradicionalmente era do GP do Japão.

Segundo o calendário, China e Bahrein foram confirmados como sedes de uma das etapas, enquanto Canadá e Áustria ficaram fora. O GP da Bélgica, no tradicional circuito de Spa-Francorchamps, está de volta ao calendário após um ano de ausência.

Agora, o GP do Japão será o penúltimo do Mundial, no dia 10 de outubro, dando seqüência ao GP da China, no dia 26 de setembro. Bahrein vai abrigar a terceira prova do ano, marcada para o dia 4 de abril, depois dos GPs da Austrália e da Malásia e antes do GP da Europa, em Nurburgring.

O GP de San Marino, que era a primeira etapa européia, mudou para o dia 6 de junho, entre o GP de Mônaco, no dia 23 de maio, e o GP dos Estados Unidos, em Indianápolis, em 20 de junho.

O GP da Bélgica, que não fez parte do calendário deste ano por causa de uma legislação no país que não permite a propaganda de cigarro, será no dia 29 de agosto. A FIA informou que essa prova ainda está em situação provisória, dependendo de uma nova lei a ser aprovada.

O GP da França, no dia 11 de julho, também foi listado como provisório, já que ainda há negociação para um novo contrato. O GP da Inglaterra, em Silverstone, que recebeu algumas críticas de Bernie Ecclestone, o homem-forte da Fórmula 1, está confirmado para 4 de julho.

Confira as datas do calendário da próxima temporada da Fórmula

7 de março - GP da Austrália (Melbourne)
21 de março - GP da Malásia (Sepang)
4 de abril - GP de Bahrein (Bahrein)
25 de abril - GP da Europa (Nurburgring - Alemanha)
9 de maio - GP da Espanha (Barcelona)
23 de maio - GP de Mônaco (Mônaco)
6 de junho - GP de San Marino (Ímola)
20 de junho - GP dos Estados Unidos (Indianápolis)
4 de julho - GP da Inglaterra (Silverstone)
11 de julho - GP da França (Magny-Cours)
25 de julho - GP da Alemanha (Hockenheim)
15 de agosto - GP da Hungria (Budapeste)
29 de agosto - GP da Bélgica (Spa-Francorchamps)
12 de setembro - GP da Itália (Monza)
26 de setembro - GP da China (Xangai)
10 de outubro - GP do Japão (Suzuka)
24 de outubro - GP do Brasil (Interlagos)