terça-feira, dezembro 02, 2003



Nelsinho Piquet sai da pista em seu primeiro teste na F-1

Da Redação
Em São Paulo


Nelsinho Piquet, filho do tricampeão mundial Nelson Piquet, fez seu primeiro teste com um carro de F-1 nesta terça-feira, em Jerez de la Frontera, na Espanha.

Segundo o site da revista inglesa "Autosport", ele deu vinte voltas no circuito espanhol com a Williams FW25 pela manhã. Seu teste foi interrompido, porém, depois que ele saiu da pista na curva 1.

Mais tarde, ele voltou para a pista e deu mais 44 voltas, a mais rápida delas em 1min20s453. Comparando com pilotos mais experientes, o tempo do brasileiro, que dirigiu pela vez um F-1, é bastante razoável.

"Hoje não foi nada mal. Pensei que seria mais difícil do que foi. Achei mais fácil de pilotar que um carro de F-3000. É bom não ter que tirar as mãos do volante, e usar dois pedais é uma coisa com a qual preciso me acostumar", comentou após o teste.

"A sensação é incrível, o carro é muito rápido e com uma tecnologia inacreditável. Estou muito feliz, é uma data histórica na minha carreira", disse.

Ralf Schumacher, que já disputou 116 GPs na carreira, marcou 1min17s453, novo recorde não-oficial do circuito, extatos três segundos mais rápido que o brasileiro.

Já o espanhol Marc Gené, piloto de testes da equipe, fez 1min18s326. Ambos, assim como Piquet, também rodaram e saíram da pista durante o teste.

Piquet deve voltar à pista na próxima quinta-feira. Nesta quarta, a Williams cederá seu posto para Nico Rosberg, filho do campeão mundial Keke Rosberg.