quarta-feira, janeiro 14, 2004

Rubens Barrichello fica na Ferrari por mais 2 anos

Por Simon Evans


MADONNA DI CAMPIGLIO (Reuters) - O piloto Rubens Barrichello assinou uma extensão de dois anos de seu contrato com a Ferrari, assegurando que sua parceria com Michael Schumacher vai continuar ao menos até o final da temporada de 2006.

"A Ferrari anuncia que estendeu seu acordo com o piloto Rubens Barrichello para cobrir as temporadas de 2005 e 2006", afirmou a equipe em um comunicado na quarta-feira.

O contrato de Rubinho terminaria no final de 2004. Agora, com Schumacher e os principais mecânicos da Ferrari confirmados até 2006, o anúncio encerra as especulações sobre um novo rosto na equipe italiana.

"Estou muito orgulhoso, fiz isso no momento certo na minha carreira e é mais um passo adiante. Obviamente a Ferrari está satisfeita com meu trabalho e estou feliz aqui na Ferrari", declarou ele durante uma entrevista coletiva.

Barrichello disse que foi procurado por outras equipes, mas ficar na Ferrari sempre foi o seu desejo. Ele negou que tivesse recebido proposta para ficar apenas um ano.

"Com certeza tive outros contatos. Mas minha primeira opção sempre foi ficar na Ferrari", afirmou.

"Nós nunca falamos sobre apenas um ano, sempre foi sobre mais dois anos. Então, com a confiança que tenho na Ferrari e que a Ferrari tem em mim, assinamos um novo contrato."

ÚLTIMO MEMBRO

Barrichello foi o último membro da Ferrari, equipe recordista de títulos, a acertar um acordo de longa duração. A situação chegou a causar muitas especulações, mas o brasileiro, de 31 anos, disse que nunca se preocupou.

"Mantive meus pés no chão porque sabia que meu contrato nunca era acertado na mesma data que o dos outros. Estava calmo", disse ele.

"A renovação não foi baseada em palavras, mas sim no que fiz na pista de corrida e isso é a melhor coisa, estive sempre calmo. Tive a opção com a Ferrari que era a melhor e tiveram outras coisas, mas mantive a tranquilidade", acrescentou Barrichello.

Barrichello disse que havia assinado o contrato na sede da Ferrari na terça-feira, após chegar à Itália de uma viagem ao Brasil.

Com a transferência do colombiano Juan Pablo Montoya da Williams para a McLaren em 2005, vários pilotos foram cotados para assumir a vaga de Barrichello.

Rubinho teve duas vitórias na última temporada, na Grã-Bretanha e no Japão, e terminou na quarta posição no Mundial de Pilotos.

A Ferrari conquistou o título de construtores em todas as três temporadas desde que Barrichello chegou à equipe em 2000, depois de passar por Jordan e Stewart.