quinta-feira, setembro 11, 2003

dois jogos tao perto um do outro? mas a copa eh so daqui a 3 anos!!!



Brasil não brilha, mas vence Equador e lidera as eliminatórias

Daniel Tozzi
Enviado especial do UOL
Em Manaus


A atuação do Brasil nesta noite de quarta-feira não passou nem perto do que o torcedor viu no último domingo. Mas pelo menos a seleção brasileira venceu o Equador por 1 a 0, em Manaus, e assumiu a liderança isolada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2006.

O Brasil, que bateu a Colômbia por 2 a 1 domingo em Barranquilla, é o único país que ganhou seus dois jogos nas duas primeiras rodadas. Argentina e Chile são vice-líderes, com quatro pontos.

O time de Carlos Alberto Parreira se reúne novamente em novembro para enfrentar o Peru e o Uruguai, ambos com três pontos. O jogo contra o Peru será em Lima, no dia 15 ou 16 de novembro. Já contra o Uruguai a partida será em Curitiba, no dia 18 ou 19.

O gol da vitória desta quarta sobre o Equador foi marcado por Ronaldinho Gaúcho, que dividiu com um zagueiro após cruzamento de Roberto Carlos. No segundo tempo, os equatorianos foram prejudicados pelo árbitro venezuelano Luis Vladimir Solórzano, que deixou de marcar um pênalti claro de Roque Júnior em Reasco.

Poucos se salvaram pela seleção. Dida fez defesas seguras quando requisitado, Roberto Carlos foi participativo e Gilberto Silva, como sempre, não comprometeu. Ronaldo e Zé Roberto, os melhores contra a Colômbia, caíram de produção. E Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho ficaram longe de se acertar em campo.