sexta-feira, setembro 12, 2003

Jacques e a sua lingua grande...qdo q ele vai aprender?


Villeneuve dá sugestões para deixar a F-1 mais interessante

F1 na Web


O canadense Jacques Villeneuve deu dicas para aumentar a emoção da F-1 em entrevista para o seu próprio site. O campeão de 1997 respondeu a uma curiosa pergunta: "Se Jacques fosse Bernie Ecclestone, o que ele faria para deixar as corridas de F-1 mais interessantes?"

Confira a resposta de Villeneuve:

"Primeiro, seria preciso ter certeza que os pilotos estão entrando na F-1 em suas melhores formas. Ver se eles trabalharam duro para chegar lá e têm experiência. Eu não concordo com trazer um piloto da Fórmula Ford antes de ele estar pronto para ter a imagem que a sua equipe e patrocinadores querem. Eu acho que sem estrelas, a F-1 perde a atração e o apelo"

"Eu retornaria aos pneus slicks para que o carro fosse mais preciso ao se dirigir e para que pilotos bons pudessem brilhar mais. Quanto à aerodinâmica, não queremos menos pressão. Eu tiraria a eletrônica porque atualmente os pilotos não pagam por seus erros na pista. Hoje, um piloto pode cometer um erro e ainda assim não ser ultrapassado. Antigamente, havia mais ação e, se você fizesse algo de errado, os outros pilotos ultrapassavam".

"Eu também tiraria o reabastecimento, mas não cancelaria as paradas de box completamente. Havendo pitstops somente para os pneus, seria ótimo porque a estratégia aconteceria no desenrolar da corrida, não seria predeterminada. Você julgaria a melhor hora para parar dependendo da corrida. Eu acho que o reabastecimento não acrescenta nada à corrida e é extremamente perigoso".